domingo, 13 de maio de 2012

Mês de Maria - Dia XI

Retirado do Manual das Pias Uniões de Filhas de Maria e adaptado pelo blog Donzela Cristã

Undécimo dia
Consideração do número dos réprobos

I. Volve os olhos para o inferno, alma minha, e enumera quantos se condenaram antes de Jesus Cristo vir ao mundo. Aquela multidão são as almas dos que viviam  no tempo do dilúvio: exceto uma família só, todos ou quase todos se condenaram. E aqueles outros são os moradores de Sodoma e Gomorra. E aqueles povos inumeráveis que estão amontoados como cadáveres no sepulcro, são idólatras, egípcios, amalecitas, cananeus, assírios, fenícios, gregos, romanos... E dos hebreus, do povo escolhido, quantos também se condenaram!

II. Enumera depois os condenados durante o tempo mesmo em que o Salvador vivia entre os mortais. Quantos gentios, que se não converteram; quantos filósofos, que ficaram teimosos; quantos hebreus que o perseguiram! Quantas almas estão aí dos que falaram com Jesus Cristo, conversaram com Ele, que viram um Pilatos governador de Judeia; aí está um Caifás, sumo sacerdote; aí está um Herodes rei, aí está um Judas discípulo de Jesus Cristo; aí está um dos ladrões, que teve a fortuna de morrer ao lado do Salvador!

III. Enumera agora finalmente os condenados depois da vinda do Salvador. Vê, lá em baixo, quantas almas rebeldes ao Evangelho, cegas aos milagres, perseguidoras da Igreja,; todos os imperadores romanos dos primeiros três séculos da Igreja, e filósofos, e oradores, e poetas, cujos nomes foram tão proclamados neste mundo. Vê lá quantos católicos, não obstante a fé, as inspirações, as práticas, os sacramentos. Vê quantos príncipes, e sacerdotes, e bispos, e religiosos de um e outro sexo. E agora, enquanto estou meditando, oh! Quantas almas caem no inferno. Oh! alma minha, vive com os poucos, se queres salvar-te com os poucos.

Colóquio
Virgo fidelis, ora pro nobis

A Filha de Maria: Ó minha terna Mãe, o que quereis que eu faça hoje para vos ser agradável?
Maria: Minha filha, dou-te como prática a fidelidade à graça. Ouve a voz de Deus que fala ao teu coração; se ele exige de ti algum sacrifício necessário à tua salvação ou perfeição, dize comigo: "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim a vossa vontade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário