quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Onde posso encontrar um homem bom?




Traduzido por Rafaela Nascimento, do original escrito por Jason Evert (grifos meus). 


Onde posso encontrar um homem bom?

Todas as mulheres merecem um homem que tenha uma coisa em mente: fazer a vontade de Deus. Portanto, espere por um homem cuja intenção seja a de te amar castamente e te levar a Deus. Não se contente com menos. Você pode estar pensando: "Ah, tá! Mas onde vou achar um homem assim? Eu estarei em um asilo quando ele aparecer". Coloque o problema nas mãos de Deus. Deixe Deus se preocupar com a construção da sua vida. Muitas vezes, as pessoas estão tão preocupadas em encontrar O par perfeito que acabam perdendo a oportunidade de servir a Deus enquanto são solteiros. A sua parte é oferecer esse tempo para Cristo. Mantenha seus olhos n’Ele ao invés de em potenciais futuros maridos.

Eu acredito firmemente que os casamentos mais fortes são aqueles em que tanto o homem quanto a mulher, antes do casamento, abraçaram o dom da solteirice. Muitas vezes nós não aceitamos esse dom, porque ficamos esperando o casamento ou nos acabando para manter relações passageiras. São Paulo disse: "Aprendi a contentar-me com o que tenho" (Fp 4,11). Se uma mulher não aprender a ser feliz agora, então quando casar, ela pode acabar desejando que tivesse permanecido solteira. Afinal, o casamento não a muda interiormente, você ainda será a mesma pessoa de antes.



Além disso, se uma mulher é feliz e satisfeita com a sua situação atual, ela fica mais atraente. Na verdade, a Bíblia diz que a esposa ideal, "ri-se do dia de amanhã" (Pv 31,25), ela antecipa o futuro com alegria, confiando na bondade de Deus. Antes que nós possamos ter um casamento feliz, precisamos aprender a ser uma solteira feliz. Dessa forma, nossa felicidade não irá depender de coisas exteriores, mas será baseada em uma alegria interior. Uma vez perguntei a uma Missionária da Caridade se ela estava feliz na cidade para onde tinha sido mandada, esta cidade ficava a milhares de quilômetros de casa. Ela respondeu: "Em qualquer lugar. Onde quer que Jesus queira que eu esteja, é onde eu estarei feliz". Assim, aprenda você também a encontrar a sua alegria através da confiança em Deus. Depois do casamento, você pode nunca mais tempo ter para servir a Deus sem restrições.

O melhor marido e pai será aquele homem que foi um solteiro sincero para com Deus. Então, que vocês dois sejam assim. Se você quer um homem de Deus, torne-se uma mulher de Deus. Afinal de contas, homens virtuosos procuram por mulheres de virtude. Imagine todas as características que você procura em um esposo: que seja fiel, santo, respeitoso, amoroso, puro, e assim por diante, e se pergunte "A julgar pela maneira como eu vivo, eu mereço um homem como esse?". Se não, então torne-se uma mulher que mereça. Todo mundo comete erros, mas todos são capazes de transformar as coisas ao redor e optar por viver uma vida virtuosa.


À medida que você crescer na virtude, você terá um tremendo impacto sobre os homens. Muitas mulheres ficam desanimadas com o tipo de homens que conhecem por aí. Mas o tipo de homens que uma mulher atrai, depende exclusivamente dela. Uma certa mulher disse, "Ele vai ser tão cavalheiro quanto eu exigir que ele seja". O fato é que o homem possui um desejo inato de agradar as mulheres, e uma mulher que estabelece padrões elevados terá maiores chances de atrair homens dispostos a atender esse padrão. Se um homem quer desfrutrar da companhia de uma mulher, ele não vai ter medo de ser um cavalheiro. Enquanto as mulheres disserem que isso é irreal, elas continuarão se frustrando e continuarão a se contentar com menos. 

Ah se as mulheres soubessem o poder que elas tem de transformar meninos em homens de verdade! 

Eleve o seu padrão. Procure por um homem que tome a iniciativa em definir a base para um relacionamento casto. Imagine se todas as jovens de uma escola ou faculdade decidissem fazer isso. Com certeza, muitas delas não teriam encontros para o o próximo fim de semana, mas enviariam uma mensagem clara aos meninos, de  que elas falam sério sobre quererem ser amadas. Os rapazes logo aprenderiam a ser dignos das mulheres!


Descansar em Deus é confiar

Enquanto isso, reze para o seu futuro marido e para o discernir na sua vocação. Certa vez li sobre uma garota de quinze anos, que em uma noite qualquer de Dezembro sentiu que deveria rezar por seu futuro marido. Quando ela o conheceu algum tempo depois, ela descobriu que na noite em que rezava por ele, ele estava em uma batalha e que quase todos os seus companheiros foram mortos, enquanto a sua vida foi poupada. Deus ouve nossas orações.

Então fique em paz, e saiba que Deus se importa com os desejos do seu coração. Aquele que criou o universo, não negligencia os menores detalhes.

Um dia em Calcutá um homem que tinha uma filha doente veio a Madre Teresa. Ela não tinha o medicamento específico que a criança precisava, pois tinha que ser trazido de fora da Índia. Enquanto falavam, um homem veio com uma cesta de remedios, e em cima de todas as outras caixas estava exatamente o remedio que a criança precisava. Madre Teresa disse: "Se tivesse por baixo das outras caixas, eu não teria visto. Se o remedio tivesse chegado antes, eu não teria visto. Mas  naquele momento, dentre os milhões e milhões de crianças no mundo, Deus, na sua infinita misericordia estava tão preocupado com esta criança das favelas de Calcutá, que enviou a quantidade certa do remedio para salvar essa criança "

Assim, saiba que o seu futuro esta em boas mãos!



10 comentários:

  1. Esse texto é resposta para muitas donzelas!

    ResponderExcluir
  2. Salve Maria!

    que maravilhosa reflexão (:a)
    infelizmente esta bela virtude da espera não nos é ensinada...

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto!
    Parabéns pelo trabalho do Blog
    "Ah se as mulheres soubessem o poder que elas tem de transformar meninos em homens de verdade!"

    ResponderExcluir
  4. MARAVILHOSO! Muitas respostas para muitas donzelas mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Esse post é uma resposta concreta pra o que vivi até hoje... até sabia o que tinha que fazer e não fiz, por covardia e afetividade. Mas hoje o Senhor abre meus olhos e diz ainda ha tempo, espere em Mim, pois estou contigo! TE AMO SENHOR POR TANTA FIDELIDADE E POR SIMPLISMENTE SER O MEU DEUS! Verdadeiramente aquietei meu coração!
    Maria Eliane.

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso! Como é bom ler tudo aquilo em que acreditas escrito por outra pessoa! Deus Nosso Pai nos santifica atravez de nossa vocação, é da Sua Vontade que a vivamos com fidelidade e para tal precisamos de Sua poderosa guarda e guia. Que Deus nos abençoe nessa dificil etapa em que buscamos a pessoa querida por Deus para contruirmos a vida juntos. Meu namoro e família futuros estão desde já consagrados à Sagrada família de Deus, não há melhor modelo de família senão esse, e é o melhor caminho para chegar ao coração e ao agrado do Pai. Jesus, Maria e José nos ensinam o amor, a mortificação, a doçura, a castidade, fé, servidão e temor de Deus, busquemos viver isso enquanto solteiros para que como disse o texto, mereçamos encontrar alguuém com essas características e assim poder construir uma família santificada. Glória a Deus! SHALOM!

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz em ler este texto. Já não sou donzela, mas me encontro numa fase dificil da minha vida. Fiz tudo errado, mas neste texto encontro esperança para recomeçar e fazer tudo de forma certa. Que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria,
      Esse blog não utiliza o termo donzela referindo-se a senhoritas que nunca pecaram contra o 6o mandamento.
      Utilizamos o temos referindo-nos às moças que buscam viver a virtude da Santa Pureza e esperam o dia de desposar o Cavaleiro eleito por Deus para suas vidas(Em alguns casos o Cavaleiro é o próprio Cristo, tratando-se da vida celibatária).
      Não são apenas as virgens que podem viver a castidade, todas podem! Casadas, solteiras... Cada uma com as particularidades do estado a que Deus lhe chama.
      A castidade das solteiras é a continência. Você pode viver a continência mesmo que não seja mais virgem. Não que não faça diferença a virgindade biológica, mas as que infelizmente a perderam são convidadas a aproximarem-se do sacramento da Penitência, Tribunal da Misericórdia, arrependidas verdadeiramente de seus pecados. Deus nos ama e perdoa! Peça a Ele, que é a Pureza, e a Sua Santíssima Mãe o dom da virgindade espiritual!
      Mater castissima, ora pro nobis.

      Excluir
  8. Amei!

    Graças a Misericórdia de Deus, assisti a tempos atrás uma palestra na Comunidade Shalom, sobre vocação e como viver a espera. E graças a Misericórdia divina, hoje vivencio plenamente esta espera, vivendo bem o meu estado de solteira.

    Pois se demostramos carência excessiva, se não sabemos lidar com a solidão, se não nos aturamos a nós mesmas, como vamos conseguir lidar com nosso esposo / namorado?
    Qual a percepção de um homem justo e virtuoso a cerca de uma jovem que se oferece ou reclama de suas carências?
    Como uma jovem assim pode dizer que confia em Deus?

    Provemos nossa confiança no Senhor, vivenciando plenamente nossa solteirice.
    Deus age nos bastidores de nossa vida, confiemos!

    Salve Maria !

    ResponderExcluir