domingo, 6 de maio de 2012

Mês de Maria - Dia VI

Retirado do Manual das Pias Uniões de Filhas de Maria e adaptado pelo blog Donzela Cristã



Sexto dia
Consideração do pecado mortal

I. Pecastes? Ai de vós! O que fizestes então? Fizestes o possível para perder para sempre vosso pai celeste, vosso redentor, vosso esposo, vosso Deus, centro de toda a vossa felicidade? Que desobediência! Que rebelião! Que ingratidão! Que enormidade! Perdestes a herança, a graça de Deus, os méritos da vida passada, o paraíso; e do céu vos precipitastes nas gargantas do inferno! Que desgraça!

II. E agora que estais em pecado, sabeis quem é vosso inimigo? É Deus. Sabeis de quem sois serva? Do demônio. Vós passais a vida brincando, divertindo-vos, dormindo, e regozijando-vos; mas, se Deus se cansa, em um instante estais morta e condenada. Caíram no inferno milhares de anjos por um só pecado de pensamento; e vós, com tantos pecados julgais estar segura? Oh! Que terrível é esta cegueira!

III.Mas, se não estais em pecado, estais contudo em perigo de cairdes em pecado. Uma tentação violenta, uma ocasião inesperada pode induzir-vos a pecar quando mais estiverdes descuidada. Pecou um anjo no céu, pecou Adão no paraíso terrestre: pecaram Judas e Pedro na escola de Jesus Cristo! Lembrai-vos, pois, que vós também de um anjo, de uma inocente, de um apóstolo, em um momento, podeis tornar-vos um demônio. lembrai-vos desta verdade e tremei!...

Colóquio
Mater Salvatoris, ora pro nobis

A Filha de Maria: Ó minha terna Mãe, o que quereis que eu faça hoje para vos agradar?
Maria: Minha filha, eu te aconselho o zelo da tua salvação; não poderás fazer por tua alma alguma coisa mais, além do que fazes? Considera que não vieste ao mundo senão para servir a Deus, e, assim, salvar a tua alma.






Nenhum comentário:

Postar um comentário