quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mês de Maria - Dia III

Retirado do Manual das Pias Uniões de Filhas de Maria e adaptado pelo blog Donzela Cristã


Terceiro dia

Consideração da preciosidade da alma

I. Considera, alma minha, que preciosa és tu pela nobreza de tua origem. De que mãos saíste? Das mãos de Deus. A que imagem fostes feita? À imagem e semelhança de Deus. Isso não é hipérbole, não é figura, não é um modo de dizer; é uma verdade. "Deus criou da terra o homem, e o fez segundo sua própria imagem." (Ecl 17, 1). E tu viver tão descuidada da tua nobreza, que perdes pelo pecado essa bela imagem, para tomares o feitio de um demônio?
II. Considera que preciosa és tu pelo preço de teu resgate: tu estavas perdida para sempre! Pois, quem foi que te remiu das mãos do demônio? teu Pai celeste. E o que deu ele para te remir? Deu ele pelo teu resgate a vida e sangue do divino Filho. E uma vida tão preciosa, que custou tanto, tu perdes outra vez por um capricho e por uma satisfação de nada?
III. Considera finalmente que preciosa és tu pela felicidade de teu fim. Tu és filha do supremo Monarca do mundo, destinada a sentar-te perto do seu trono e a reinar junto dele. Mas, uma filha real, sendo herdeira do reino, com quanto cuidado e desvelo se cria na corte do pai? Ai de ti, no meio do mundo, em contato com a lama do vício e do pecado. E não foges aos perigos...Vives cada dia mais exposta... Não temes ser deserdada por Deus?

Colóquio
Mater divinae gratiae, ora pro nobis

A Filha de Maria: Ó, minha terna Mãe, o que quereis que eu faça para vos agradar hoje?
Maria: Minha filha, dou-te como prática a devoção do Coração de Jesus; tu acharás nesta fonte de todo o bem a força nas tentações, a consolação nas aflições, a esperança após tuas quedas, e a paz na tua última hora; tesouros de graças estão prometidos àqueles que honrarem este Coração com um culto especial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário