terça-feira, 1 de maio de 2012

Mês de Maria - Dia I

Retirado do Manual das Pias Uniões de Filhas de Maria e adaptado pelo blog Donzela Cristã


Primeiro dia
Consideração das razões que devem mover qualquer fiel a praticar religiosa e fielmente o mês de Maria

I. Que grande é a necessidade que vós tendes da proteção de maria para vos salvardes! Sois vós inocente? Mas, a vossa inocência está muito arriscada. Quantos, mais inocentes do que vós, caíram em pecado, e se lançaram na perdição! Sois vós penitente? mas, a vossa penitência mão está certa da perseverança. Aqueles maus hábitos, aquelas ocasiões, aquelas amizades podem atirar-vos outra vez no precipício. Sois pecadora? Oh! Que grande é a necessidade que tendes do amparo da Virgem para vos converterdes! Começastes muitas vezes e vossas resoluções nunca vieram a efeito.

II. Contudo, pela devoção deste mês, podeis adquirir a poderosa proteção da Virgem soberana e a salvação de vossa alma. é impossível que uma mãe tão terna não ouça as súplicas de uma filha tão devota! por um terço e por um jejum, às vezes, obteve ela graças assinaladas aos maiores pecadores; julgai pois, o que ela fará em vosso bem por um mês inteiro dedicado a seu serviço.

III. mas, ai de vós, se perderdes esta graça! Ai, de vós, se começando este devoto exercício depois de poucos dias o deixardes! Quem sabe se esta será a última ocasião que Deus vos apresenta para vos converter? Quem sabe se a esta devoção mão estará anexa a vossa final perseverança? Enfim, quem sabe se este não é o último mês da vossa vida? Podendo com pouco, adquirir tamanho bem, se o não fizerdes, que pena, que remorsos não sentireis na hora da morte? Considerai bem, e resolvei-vos.

Colóquio
Sancta Dei Genitrix, ora pro nobis

A Filha de Maria: Ó minha terna Mãe, o que quereis que eu faça hoje para vos agradar?
maria: Minha filha, dou-te por prática a confiança em Deus; qualquer que seja o estado de tua alma, não te entregues ao desânimo, mas volve os olhos para o coração de meu divino Filho, que é um abismo de misericórdia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário