sexta-feira, 20 de julho de 2012

Cobertura Sagrada



"E é por isso que o corpo feminino deveria ser velado porque tudo o que é sagrado clama por cobertura. Quando Moisés desceu do Monte Sinai, ele cobriu sua face. Por que ele cobriu sua face? Porque ele tinha falado com Deus e neste exato momento houve uma sacralidade que clamou por velamento.

Agora as estúpidas feministas depois do Vaticano II de repente “descobriram” que quando as mulheres vão veladas à Igreja, é um sinal de sua inferioridade. O homem tira seu chapéu e a mulher coloca um véu. Meu Deus, como elas têm perdido o senso do sobrenatural. O velamento indica santidade e é um privilégio especial da mulher que ela entre na igreja coberta com um véu.

Veja que a Igreja reconhece coisas tão profundamente que de algum modo você pode dizer que ela tem sempre reconhecido a especial dignidade concedida às mulheres. Você não pode ser uma Cristã e não reconhecer o privilégio que é ser uma mulher, porque a mais perfeita de todas as criaturas, a única criatura nascida sem o pecado original, é uma mulher e por essa razão mais uma vez você entende o extraordinário privilégio de ser uma e ter esta imagem da Santa Virgem, que foi tanto Virgem quanto Mãe e os dois maravilhosamente ao mesmo tempo."

Dra. Alice Von Hildebrand, Filósofa e Teóloga Católica.

Tradução livre por Melissa Bergonso
Leia o este texto completo aqui(vale a pena!): http://www.mulhercatolica.org/2009/08/missao-religiosa-da-mulher.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário