sexta-feira, 6 de abril de 2012

Que dizem acerca da paixão de Nosso Senhor?


Que dizem as Donzelas Cristãs, os santos e santas de Deus acerca da paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo?


“Pobre Jesus, que pena tenho do Senhor. Eu não quero deixar que os pecados Lhe façam tanta dor. Fique bem escondido no meu coraçãozinho. Os homens maus não sabem que o Senhor está comigo, e eu não digo para ninguém. Mas também é preciso que os homens maus não façam pecados, e eu peço a Jesus para tirar todos os pecados dos homens e esconder esses pecados também em mim”. (Devo Narrar Minha Vida - Cecy Cony, Irmã Maria Antônia, 1900-1939)



"Não posso relatar todas as torturas e ultrajes que os carrascos inventaram, para escarnecer o pobre Salvador. Ai! Jesus sofreu horrível sede; pois em conseqüência das feridas, causadas pela desumana flagelação, estava com febre e tremia; a pele e os músculos dos lados estavam dilacerados o deixavam entrever as costelas em vários lugares; a língua contraíra-se-Lhe espasmodicamente; somente o sangue sagrado que lhe corria da fronte, compadecia-se da boca ardente, que se abria ansiosa. Mas aqueles homens horríveis tomaram-Lhe a boca divina por alvo dos nojentos escarros. Jesus foi assim maltratado por cerca de meia hora e a tropa, cujas fileiras cercavam o pretório, aplaudia com gritos e gargalhadas."
(Vida, Paixão e Glorificação do Cordeiro de Deus - Beata Anna Catharina Emmerich)


“A Ti cuspiram-Te, insultaram-Te, açoitaram-Te, cravaram-Te num madeiro, e sendo Deus, humildemente, perdoavas, calavas e oferecias-Te…! O que poderei dizer eu da Tua Paixão!... Mais vale não dizer nada e que no meu íntimo medite naquelas coisas que o homem nunca poderá chegar a compreender”. (Beato Rafael)

“O canto do sofrimento unido aos Seus sofrimentos é aquilo que mais cativa o Seu coração.
Jesus arde de amor por nós…! Olha a Sua Face adorável…! Olha os Seus olhos apagados e baixos…! Olha essas chagas… Olha a Face de Jesus… Ali verás como nos ama”. (Santa Theresa de Lisieux)

“Na meditação, a Paixão de Cristo eleva-se além do limite frio da história ou a piedosa consideração, para se apresentar diante dos olhos, terrível, aflitiva, cruel, sangrenta…, cheia de Amor... E sente-se que o pecado não se reduz a uma pequena 'falta de ortografia': é crucificar, pregar com marteladas as mãos e os pés do Filho de Deus, e fazer-lhe saltar o coração. (São Josemaría Escrivá)

"Ó Cristo, Filho de Deus, contemplando a dor imensa que suportaste por nós sobre a cruz, parece ouvir-vos dizer à minha alma: 'Não foi por engano que te amei!' Estas palavras abrem os meus olhos e vejo claramente tudo quanto fizestes por mim, em virtude deste amor,. Vejo quanto sofrestes na vida e na morte, ó amantíssimo Homem-Deus por causa deste amor profundo e invencível. Sim, ó Senhor, Vós não me amastes por engano, mas com um amor perfeitíssimo e verdadeiro. E em mim vejo o contrário, pois amo-Vos com tibieza e sem vontade, e conhecê-lo para mim é uma pena insuportável" (Santa Ângela de Foligno)

E Vós, quem dizeis que Eu Sou?
São Mateus 16, 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário